San Antonio Spurs 120-132 Denver Nuggets
26 de novembro de 2023
Temporada Regular: 3-14

Dessa vez no Colorado, o San Antonio Spurs fez fez mais um jogo de altos e baixos e chegou ao seu 12° revés consecutivo ao ser derrotado pelo Denver Nuggets.
Como que em um deja vú, o Spurs fez um primeiro tempo interessante, com ótimos momentos de Wembanyama e alguns bons de Vassell, mas desligou por alguns minutos no terceiro quarto e viu as chances de vitória escaparem de vez. Com uma defesa tão frágil, um ritmo frenético e um ataque sem tantos escapes ofensivos para além dos dois já citados quando o coletivo fica estagnado, é muito difícil manter uma vantagem.
De um lado, o time texano produziu 15 turnovers, que ocasionaram 28 pontos do Nuggets. Do outro, permitiram 66 pontos no garrafão, o que ajudou Denver a terminar com incríveis 56.2% de aproveitamento e Nikola Jokic a alcançar sua maior pontuação na temporada até aqui (39), mesmo com uma boa atuação defensiva de Wembanyama, que não o marcou a todo momento, mas foi bem quando o fez, seja individualmente ou na ajuda para marcar a linha de passe.
Victor, inclusive, apesar de mais uma derrota, fez um grande jogo. Os altos e baixos numa mesma parrida que vem marcando seus primeiros meses na NBA ainda esteve presente, porém, como tem acontecido ultimamente, com mais momentos bons do que ruins.
O francês fez um ótimo primeiro tempo, em que foi bastante ativo na defesa e no ataque converteu seus arremessos e pontuou bem na área restrita e na linha de lance livre. No segundo tempo, jogou poucos minutos e foi razoavelmente, mas não foi capaz de evitar as ótimas sequências do adversário no terceiro quarto. Ao total, em 25 minutos, terminou com 22 pontos e 12 rebotes, além de impressionantes 6 roubos de bola e 4 tocos.
Assim, o Spurs ocupa continua a ocupar última colocação da Conferência Oeste.

Principais estatísticas individuais:
⭐️ V Wembanyama – 22p 12r 2a 4b 6s (25)
📊 D Vassell – 19p 3a 1s 53%fg 4/7 3p +5 (26)
📊 M Branham – 15p 3a 1s 54%fg 3/5 3p (25)
