San Antonio Antonio Spurs 104-113 Los Angeles Clippers (04 de novembro de 2024)

Temporada Regular: 3-4

Victor Wembanyama fazendo bandeja sobre Ivica Zubac / 2024.11.04 / San Antonio Spurs at Los Angeles Clippers / por Reginald Thomas II, Spurs

O San Antonio Spurs fez um espetacular início de jogo, mas parou por aí, sofreu a virada e saiu derrotado pelo Los Angeles Clippers.

Numa cidade cheia de parques temáticos, o jogo do Spurs foi uma verdadeira montanha-russa.

O início de jogo foi ótimo. O primeiro quarto terminou 40 a 14, a segunda maior vantagem após o quarto inicial da história da franquia. Com ótima defesa e a bola de caindo, o time parecia encaminhar sua terceira vitória seguida numa performance histórica.

Logo no inicio do segundo quarto, contudo, a diferença despencou para 8 pontos no intervalo, principalmente graças às segundas unidades. Então o jogo se equilibrou por um tempo, até que pendeu para os donos da casa no último período.

No fim, a virada deles é que foi histórica.

Chris Paul pela primeira vez no Intuit Dome / 2024.11.04 / San Antonio Spurs at Los Angeles Clippers / por Reginald Thomas II, Spurs

A performance do Spurs foi de altos e baixos. Contou com boa pontaria de Champagnie, rodou bem a bola e protegeu o garrafão. Porém, sofreu para defender o perímetro no segundo tempo, bem como com os rebotes e com a defesa adversária.

A pior notícia da noite, no entanto, veio um pouco antes do fim do primeiro tempo. Sochan saiu com uma lesão no polegar da mão esquerda e não retornou.

CP3 mais uma vez foi o melhor em quadra, ainda que tenha caído de rendimento ao longo da partida após mais uma noite de alta minutagem. Foi bem na meia distância e terminou com um duplo-duplo (14p 10a) e saldo positivo (+10), mas cometeu mais turnovers que o costume (4).

Chris Paul e Victor Wembanyama / 2024.11.04 / San Antonio Spurs at Los Angeles Clippers / por Reginald Thomas II, Spurs

Wemby, por sua vez, teve mais uma performance impressionante, ainda que não tenha sido ótima. Tomou boas decisões após a dobra, protegeu o aro e finalizou bem as jogadas dentro do garrafão. No entanto, forçou bolas de três demais em posses que fizeram falta no fim do jogo. Terminou com incríveis 9 tocos, além de 3 roubos e um duplo-duplo (23p 13r), porém 2/9 para três.

Assim, uma derrota que seria esperada se tornou frustrante, enquanto o Spurs de 2024/25 segue se conhecendo e sendo conhecido.


Espora do dia: Chris Paul

Destaques positivos do Box Score

📊 V Wembanyama – 24p 13r 3a 9b 3s (31l4)
📊 J Champagnie – 21p 2a 2/2 2p 5/10 3p (38)
⭐️ C Paul – 14p 6r 10a 2s 6/11 fg +10 (33)

Deixe um comentário