Portland Trail Blazers 105-118 San Antonio Spurs (07 de novembro de 2024)

Temporada Regular: 4-5

Victor Wembanyama dando toco em Toumani Camara / 2024.11.07 / Portland Trail Blazers at San Antonio Spurs / por Michael A. Gonzales (@michael_anthonyphto)

Depois de perder para o Rockets em Houston jogando muito mal, o San Antonio Spurs voltou para casa e venceu o Portland Trail Blazers numa de suas melhores performances coletivas da temporada.

Diante do Blazers, foram as maiores marcas de bolas de três (16) e de assistências (35) da franquia até aqui.

Como é de se esperar de um time desse nível, só que de forma ainda mais imprevisível, o Spurs vive momentos de altos e baixos na temporada. Ao entrar em quadra, pode acertar a defesa e fazer grande jogo contra bons times ou errar tudo no ataque e dificultar uma partida que deveria ser fácil.

Nesse back-to-back, foi mal fora contra o bom time do Rockets e melhorou na noite seguinte em San Antonio diante do fraco Blazers, que tinha recorde semelhante. Ao fim, se manteve um jogo abaixo do 50% de aproveitamento, ainda dentro do que se esperava da franquia em crescimento em relação à última temporada.

Stephon Castle fazendo bandeja / 2024.11.07 / Portland Trail Blazers at San Antonio Spurs / por Reginald Thomas II, Spurs

Alguns momentos são frustrantes, outros são de empolgação.

A frustração da vez da torcida preta e prata é sem dúvidas o arremesso de longa distância de Wembanyama. Nem tanto seu baixo aproveitamento (22%), mas principalmente a insistência. Até aqui, vem arremessando 6.9 bolas de três por jogo, apesar do aproveitamento, enquanto tenta 8.4 bolas de dois, aí incluídas inclusive arremessos de meia distância, das quais vem convertendo 56%.

Ainda assim, o francês vem fazendo uma boa temporada para um segundoanista que é o foco da defesa adversaria, com alta pontuação, além da ótima defesa do outro lado. É que o nível de exigência com ele tem que ser alto.

A empolgação dessa vez ficou com Stephon Castle, que assumiu a titularidade diante da triste lesão de Jeremy Sochan.

Castle, assim como todo o time, não foi bem contra o Rockets, mas fez contra o Blazers a sua melhor partida da carreira. Desde a primeira cesta do jogo, foi participativo e eficiente o suficiente (14p, 6/8 2p, 6a, 0t) impactar positivamente mesmo ainda sendo incapaz de converter as bolas longas (0/3). Tanto é que seu saldo foi o mais alto entre os titulares (+13).

Keldon Johnson liderando o Spurs / 2024.11.07 / Portland Trail Blazers at San Antonio Spurs / por Reginald Thomas II, Spurs

O grande diferencial do Spurs na vitória foi a contribuição de vários jogadores. Oito fizeram pelo menos 10 pontos (Keldon, Branham, Collins, Castle, Champagnie, Wemby, Barnes, Wesley), muitos deles das bolas de três, que caíram com 41% de aproveitamento.

Individualmente, Keldon Johnson faz muita diferença quando pontua bem e comete poucos erros. Dessa vez, foram 17 pontos e 0 turnovers, liderando a pontuação do time outra vez.

Assim, o Spurs segue na média. Um pouco abaixo dos 50% de aproveitamento, mas com capacidade de chegar e talvez se manter nele por um tempinho.


Espora do Dia: Keldon Johnson

Destaques positivos do Box Score:

⭐️ K Johnson – 17p 11r 3a 0t +16 (30)
📊 M Branham – 17p 3/5 3p +11 (22)
📊 S Castle – 14p 3r 6a 0t 6/8 2p +13 (25)
📊 J Champagnie – 14p 6r 4/8 3p +10 (33)
📊 V Wembanyama – 12p 8r 3b 4s (32)

Deixe um comentário