Utah Jazz 118-126 San Antonio Spurs (21 de novembro)

Temporada Regular: 8-8


Desfalcado de seus três principais pontuadores, o San Antonio Spurs chegou à duas vitórias seguidas depois de vencer o Utah Jazz e o Oklahoma City Thunder.

Sem Wemby, Vassell e Sochan, sobrou para os veteranos liderarem. E depois de uma derrota inicial, já são duas vitórias consecutivas.

Stephon Castle enterrando / 2024.11.21 / Utah Jazz at San Antonio Spurs / por Reginald Thomas II, Spurs

Primeiro contra o fortíssimo Thunder, o Spurs fez um grande jogo, e sob a liderança de CP3 foi capaz de segurar nos momentos decisivos a vantagem que havia sido construída pelas ótimas performances de Keldon e Barnes.

Foi uma grata surpresa.

E então contra o Jazz, apesar dos desfalques, havia uma expectativa maior de um bom resultado, mas também o receio de não ter talento suficiente para sair com o triunfo. Baseado em tantas experiências recentes da franquia, não havia nada mais característico do que surpreender numa noite e frustrar logo na partida seguinte.

Acontece que uma grande diferença do Spurs de 2024/25 é a presença veterana.

Harrison Barnes enterrando / 2024.11.21 / Utah Jazz at San Antonio Spurs / por Reginald Thomas II, Spurs

Diante do Jazz, após um primeiro período fraco, o time foi capaz de se recuperar de um déficit que era de 20 pontos e fazer um ótimo segundo tempo para sair com a oitava vitória na temporada.

Harisson Barnes assumiu o espaço deixado pelos desfalques e se tornou o protagonista que precisávamos. Fez 25 pontos e 10 rebotes com saldo +11 diante de Utah, depois de já ter feito 20 pontos e 8 rebotes com +17 de saldo contra OKC.

E como o maestro que ele veio ser, Chris Paul foi quem comandou a equipe e tomou conta dos momentos de decisão. Do controle do ritmo a arremesso decisivo e passes importantíssimos. Foram dois duplo-duplos mesmo com uma contusão no polegar.

Charles Bassey enterrando / 2024.11.21 / Utah Jazz at San Antonio Spurs / por Reginald Thomas II, Spurs

Além deles, Bassey saiu do banco e foi um grande destaque da vitória sobre o Jazz com 6 tocos. Contra o Thunder, foi Keldon que brilhou saindo do banco com 6 bola de três e 22 pontos.

Assim, o Spurs chegou à uma campanha 8-8 e voltou aos 50% de aproveitamento, suficiente apenas para a 12° colocação do Oeste.


Espora do Dia: Harrison Barnes

Destaques positivos do Box Score:

⭐️ H Barnes – 25p 10r 4/5 3p +11 (36)
📊 S Castle – 18p 6a 1b 1s +4 (34)
📊 C Paul – 13p 5r 10a +12 (30)
📊 C Bassey – 11p 9r 6b +16 (27)

Deixe um comentário