San Antonio Spurs 140-110 Indiana Pacers (23 de janeiro de 2025)
Temporada Regular: 20-22

Não há nada como estar em casa, e em Paris o San Antonio Spurs se sentiu em casa ao vencer o Indiana Pacers.
Spectaculaire!
Diante de um Pacers que vinha em um ótimo momento, o Spurs, com 6 derrotas nos últimos 7 jogos, foi embalado pela barulhenta torcida francesa e jogou como nem o maior dos otimistas esperava. Foram 140 pontos e um show a parte.

Em seu discurso pré-jogo, Wembanyama pediu para fazerem barulho para que o time voltasse mais vezes a Paris, e os franceses entenderam bem o recado. A atmosfera foi muito diferente de um jogo comum da NBA e apesar de se tratar de um mando de quadra do Pacers, o país de Tony Parker estava ao lado de San Antonio. Wemby recebeu gritos de MVP, as enterradas de Sochan balançaram o ginásio e as cestas de Vassell levantaram a torcida.
Antes da bola ir ao alto, os jogos de Paris já eram um sucesso. Ambas as partidas tiveram ingressos esgotados em menos de 24 horas e o jogo de ontem teve a presença de torcedores de mais de 53 países diferentes, a maior marca da história da NBA.
Com a bola quicando, não foi diferente. Vimos um espetáculo.

O primeiro tempo foi disputado, com as duas equipes bem no ataque, mas sofrendo defensivamente. O Spurs já jogava melhor do que nas partidas anteriores, mas ainda cometia mais erros do que deveria.
Após o intervalo, os texanos mostraram talvez o seu melhor basquete da temporada. Boa defesa, ótima transição e muita gente pontuando no ataque, incluindo a segunda unidade, que vinha sendo um problema. Além, é claro, de uma grande performance de Wembanyama, que deixou transparecer em quadra sua empolgacao por estar jogando pela NBA em sua terra e brilhou como o astro do basquete mundial que já é.

Wemby terminou o jogo 30 pontos, 11 rebotes, 6 assistências, 5 tocos e 62% de aproveitamento em apenas 32 minutos, mas não foi só ele que brilhou dessa vez.
Entre os titulares, Vassell pontuou muito bem, especialmente de longe (5/6 3p), e ainda foi ativo na defesa (2blk, 2stl), e Barnes acertou quase tudo (9/10 fg) e saiu com o melhor saldo do jogo (+25). Saindo do banco, Sochan voltou de lesão com muita energia e também fez um grande jogo, com 13 pontos, 9 rebotes e 3 assistências em apenas 17 minutos, e Keldon (+15) e Tre (+14) foram fundamentais para que o Spurs dominasse a partida no terceiro quarto.
Não é todo dia que o time joga assim, mas que bom que foi numa data especial.

Destaques positivos do Box Score:
⭐️ V Wembanyama – 30p 11r 6a 5b 1s 9/10 2p 4/11 3p +18 (32)
📊 D Vassell – 25p 4a 2b 2s 5/6 3p +23 (31)
📊 H Barnes – 20p 7r 3a 2s 7/8 2p 2/2 3p +25 (26)
📊 J Sochan – 13p 9r 3a 6/9 fg (17)

Um comentário em “Showtime em Paris! – Wemby brilha e Spurs vence o Pacers na França”