San Antonio Spurs 120-116 New Orleans Pelicans (24 de outubro de 2025)
Temporada Regular: 2-0

O San Antonio Spurs foi a New Orleans enfrentar o Pelicans e aos trancos e barrancos garantiu mais uma vitória.
Não foi brilhante, mas foi vitorioso.
Um conselho? Esfria um pouco a empolgação da estreia, mas continua a aproveitar o crescimento desse time. O Spurs desse ano é melhor, ainda que tenha suas questões, especialmente sem De’Aaron Fox, que não fez falta na estreia, mas fará na maioria dos jogos, como fez ontem.

A defesa do Pelicans dobrou bastante a marcação em Wembanyama e o time não se saiu muito bem da situação de vantagem numérica fora da bola. Faltou fluidez ofensiva e a bola de três demorou muito a cair.
Por sorte, as individualidades apareceram no momento certo.

Wemby nos deixou mal acostumados, pois fez parecer que 29 pontos, 11 rebotes e 9 tocos em 56% de acerto é normal. Foi dominante de novo, com 7 enterradas e 0 turnovers, mas dessa vez sofreu com o apito leve da arbitragem e a agressividade de Zion e saiu com 6 faltas no início da prorrogação.
Felizmente, também temos Devin Vassell, o outro destaque da noite.
Enquanto sofríamos nas bolas longas, Devin esquentou seu arremesso e foi responsável pelo melhor momento do Spurs no tempo regular e, sem Wemby, também foi o melhor do time na prorrogação. Fez 23 pontos importantíssimos e terminou com o maior saldo do jogo (+22 +/-).

Além dele, Harper e Castle também tiveram seus momentos de salvação.
O novato foi pouco eficiente no resto da partida, mas, com Wemby no banco, comandou a recuperação no 4° quarto quando parecia que o jogo fugiria das nossas mãos e retomou a liderança. O Spurs, porém, não aproveitou e a derrota voltou a estar iminente, até que Castle, que teve uma partida de altos e baixos, converteu a bola de três mais importante do jogo a 20 segundos do fim do último período.

Entre os principais jogadores da rotação, Barnes e Champagnie foram os que mais decepcionaram. Estiveram apagados durante quase toda a partida e não aproveitaram o espaço extra das dobras em Wemby. Dito isso, permaneceram em quadra, cresceram no fim e foram fundamentais na prorrogação.
Kornet, por sua vez, foi bem. Mostrou fácil adaptação, solidez defensiva e inteligência no ataque. Destacou-se tanto ao lado de Victor quanto o substituindo.
Assim, do jeito que deu, o Spurs iniciou a temporada com um 2-0.


Destaques positivos do Box Score:
⭐️ V Wembanyama – 29p 11r 9b 56%fg 0t (32)
⭐️ D Vassell – 23p 5r 1s 6/14 3p +22 (40)
📊 S Castle – 16p 6r 6a 1b 1s (33)
📊 D Harper – 15p 5r 3a 6/6ft +5 (25)
📊 L Kornet – 14p 12r 4a 1b 6/9fg +11 (34)
