Brooklyn Nets 107-118 San Antonio Spurs (26 de outubro de 2025)
Temporada Regular: 3-0

O San Antonio Spurs superou o Brooklyn Nets em sua estreia em casa na temporada e, no dia que subiu o banner em homenagem a Popovich, venceu a terceira consecutiva.
É 3-0 pelas mãos do novo e pelo coração de um velho conhecido.

No time de Wemby, que certamente – com justiça – dominará os highlights nas redes mais uma vez, foi a técnica do novato Dylan Harper e a energia do veterano Keldon Johnson que garantiram o triunfo em San Antonio.
O início de jogo não foi bom, o time entrou desligado e viu os adversários abrirem uma pequena vantagem. Logo, no entanto, Mitch Johnson fez uso da segunda unidade, que liderada por Harper e Keldon mudou o rumo do jogo pela primeira vez.

O novato, agindo como se tivesse anos de experiência na NBA, organizou o jogo e comandou o ataque da equipe. O veterano, por sua vez, trouxe à quadra sua energia característica, atacou muito bem a cesta, pontuou bastante e lutou bravamente pelos rebotes, como de costume.
Ainda no primeiro quarto, o Spurs virou e abriu uma vantagem que no segundo só aumentaria, dessa vez com Wemby e os titulares acompanhando o rendimento do banco.
Ao fim do primeiro tempo, a vantagem era de 21 pontos. Àquela altura, Keldon já contava com 13 e Harper com 11, além de 6 assistências, com incríveis saldos de +20 e +32, respectivamente.

Na volta do intervalo, a vantagem subiu para 26 e parecia que o ritmo continuaria, mas só parecia. Afinal, pouco depois, o Spurs foi desleixado e o Nets esquentou nos arremessos e encostou na partida, chegando a virar no quarto período.
Então, diante da necessidade, voltou Dylan Harper para salvar o time de novo, agora pontuando bastante, enquanto Keldon, com rebotes espetaculares, garantia mais chances à equipe.
O mais impressionante? Dylan não errou. Aos 19 anos, é o armador mais jovem da história da NBA com pelo menos 20-5-5 e 0 turnovers. Controlou o jogo como gente grande e garantiu a vitória.

Nos minutos finais, um quinteto formado por Harper, Castle, Vassell, Keldon e Wemby foi decisivo, não olhou para trás e garantiu com firmeza o resultado.
Assim, diante de adversários mais fracos, o Spurs continua a conquistar os resultados e abre a temporada com um 3-0 e a precoce liderança do Oeste.

Destaques positivos do Box Score:
📊 V Wembanyama – 31p 14r 4a 6b 3s 3/6 3p +13 (36)
⭐️ D Harper – 20p 6r 8a 2s 0t 8/11fg 4/4ft +33 (29)
📊 K Johnson – 19p 6r 4a 1b 0t 2/4 3p 7/7ft +19 (28)
📊 D Vassell – 16p 1s 4/6 3p +12 (35)
📊 J Champagnie – 13p 6r 2a 3/4 3p (31)
