San Antonio Spurs 118-130 Phoenix Suns (02 de novembro de 2025)
Temporada Regular: 5-1

Após cinco vitórias consecutivas, o San Antonio Spurs foi ao Arizona e perdeu feio para o Phoenix Suns.
Deu tudo errado.
Se outubro foi um mês de invencibilidade, novembro começou com o pé errado. O Spurs foi péssimo e a pior notícia nem foi essa.
Dylan Harper, que jogava bem (12 pontos em 11 minutos), saiu de quadra com dores na panturrilha ainda no primeiro tempo. Não voltou mais ao jogo e saiu do ginásio de muletas e bota ortopédica.

O novato agora se junta à longa lista de jogadores no departamento médico que inclui nomes como De’Aaron Fox e Luke Kornet, ambos os quais fizeram muita falta em Phoenix.
O Spurs não conseguiu lidar com o esquema defensivo do Suns. Desde o início, colocaram um ala forte para marcar Wembanyama com muito contato e intensidade durante toda a posse, mesmo sem bola, com o pivô e outro jogador sempre atentos para dobrar antes do francês receber a bola e, quando recebesse, triplicar a marcação.
O restante da equipe não conseguiu aproveitar bem as situações de vantagem numérica e o próprio Wemby foi mal diante do desafio ofensivo, com pouca agressividade, muitos turnovers e uma aparência cansada. A quatro minutos do fim do segundo quarto, Victor já tinha 16 em quadra e apenas dois arremessos tentados (1/2).

Ainda pior foram os minutos sem ele em quadra, porque o pouco que se tinha nesse jogo era a defesa interna do Spurs. A comissão técnica tentou primeiro Byombo, depois um quinteto sem pivôs, mas ambas opções foram terríveis. Mesmo em seu pior jogo ofensivo em muito tempo, o saldo de Wemby foi apenas -3 numa derrota de 20 pontos antes do garabage time.
Como se não bastasse, o Suns ainda teve uma boa noite de arremessos. Converteu 57% das bolas de três não só por demérito texano, mas também porque estavam calibrados.

Individualmente, somente Stephon Castle fez um grande jogo. O segundoanista manteve a energia durante todo o confronto nos dois lados da quadra, se aproveitou do espaço gerado pela defesa em Victor e atacou bastante o garrafão, sem deixar de arremessar. Terminou com 26 pontos e bom aproveitamento tanto nas bolas de dois, quanto nas de três e no lance livre, além de 5 assistências e apenas 2 turnovers.
Assim, o Spurs fica na 2° posição do Oeste, só 0.5 jogo a frente do Lakers (3°), que vem embalado e é o próximo adversário.

Destaques positivos do Box Score:
⭐️ S Castle – 26p 7r 5a 2s 62%fg 2/5 3p 4/4ft (34)
📊 K Johnson – 19p 57% fg -2 (24)
📊 H Barnes – 13p 4r 1s 3/6 3p (27)
📊 D Harper – 12p 5/8fg (11)
📊 V Wembanyama – 9p 9r 4b -3 (34)
