San Antonio Spurs 102-111 Phoenix Suns (23 de novembro de 2025)
Temporada Regular: 11-5

Depois de três vitórias consecutivas mesmo com os desfalques, o San Antonio Spurs foi ao Arizona enfrentar o Phoenix Suns e saiu derrotado.
Apenas três equipes venceram o Spurs até aqui, e uma delas foi Suns, que já o fez duas vezes.

A franquia texana entrou como azarão para as casas de apostas graças aos desfalques de Wembanyama, Castle e Harper e, de fato, foi superada. Começou defendendo muito bem, mas o ataque não foi produtivo o suficiente para abrir vantagem uma confortável, de modo que no terceiro período o jogo virou – o que, infelizmente, não tem sido raro na temporada. O Suns fez 37 a 24 nesta parcial e assumiu as rédeas do jogo.
Com ou sem Wemby, o ataque do Spurs foi sufocado mais uma vez pela fisicalidade do bom time de Phoenix, que é um adversário direto na disputa por uma vaga direta nos Playoffs. Nesta partida, foram descuidados 19 turnovers que acabaram custando o resultado.
Contra franquias com campanha de 50% de aproveitamento ou melhor, o Spues venceu cinco jogos e perdeu outros cinco, dois deles contra o Suns e outros dois contra o Warriors, ambos adversários diretos. Já diante de times abaixo dos 50%, o recorde é 6-0.

Individualmente, De’Aaron Fox continua a performar bem enquanto lidera o ataque. No domingo, foi agressivo, chegou bastante à linha de lance livre (14/16) e terminou com 26 pontos. Seus bons jogos nessa sequência, inclusive, o fizeram ser nomeado à premiação de Jogador da Semana.
Os coadjuvantes, contudo, não apareceram tão bem quanto nas partidas anteriores. O aproveitamento de quadra do time foi de apenas 41%, incluindo somente 29% nas bolas de três.

De fato, o Spurs tem encontrado dificuldades no deserto do Arizona.
Assim, cai para a 5° posição do Oeste, ainda 1 jogo à frente do Suns.
Destaques positivos do Box Score:

⭐️ D Fox – 26p 5r 3a 3s 14/16ft (33)
📊 D Vassell – 16p 5r 2b 1s 3/7 3p +(33)
📊 K Johnson – 14p 6r 1s 4/5 2p 1/2 3p (25)
