Atlanta Hawks 137-135 San Antonio Spurs
30 de novembro de 2023
Temporada Regular: 3-15

Dessa vez numa emocionante partida disputada do início ao fim, o San Antonio Spurs começou bem, mas levou a virada para o Atlanta Hawks e chegou à 13° derrota consecutiva.
A essa altura, após tantos reveses, é difícil considerar mais um resultado negativo um bom jogo. Porém, se algum dos jogos desta péssima sequência foi bom, foi este.
Foi igual, mas foi diferente.

Liderados por um início avassalador de Wembanyama e 3/3 bolas de três de Champagnie, o Spurs fez um primeiro quarto daqueles que mesmo após tantas decepcões foi capaz de empolgar alguns torcedores. Ao fim do período inicial, a vantagem era de 9 pontos, uma boa liderança, mas muito pequena para quem conhece este time texano.
Todavia, ao contrário das últimas experiências, San Antonio não entregou o jogo para os adversários e manteve-se à frente durante quase toda a partida, sempre com os placares próximos. Foi no último período que o Hawks nos superou e fez o suficiente para vencer por 2 pontos.
O ataque foi muito bem, com 53% de aproveitamento, incluindo 44% nas bolas de três. Porém, como de costume, a defesa frágil e os absurdos 21 turnovers do outro lado dificultaram a partida do Spurs, que viu Trae Young (45 pontos, 14 assistências) se aproveitar.

Do lado de cá, destaque para Jeremy Sochan, que fez talvez o seu melhor jogo. Ainda tem muito a crescer como armador, mas foi um pouco melhor já nessa função e ainda mais efetivo quando começou as jogadas sem a bola, seja com ou sem Tre em quadra. Fez de tudo um pouco, incluindo a maior pontuação de sua carreira (33).
Outro grande destaque, mais uma vez, foi Victor Wembanyama, o único do time que se destacou nos dois lados da quadra. Foi bastante agressivo e eficiente no início e continuou sendo muito útil em toda a partida, ainda que com menos agressividade, de modo que terminou com 56% de aproveitamento e 0 de saldo (+/-), apesar da derrota. Os minutos sem o francês em quadra foram duramente sentidos, especialmente nos momentos finais.
Assim, o Spurs segue na última colocação do Oeste, agora com a segunda pior campanha da Liga, à frente apenas do Pistons.


Principais estatísticas individuais:
⭐️ J Sochan – 33pts 8reb 6ast 1stl 12/14 fg 3/3 3p 6/6 ft (36min)
📊 D Vassell – 25p 4r 4a 1s 57% fg 4/10 3p (27)
📊 K Johnson – 22p 11r 3a 1s 53% fg 2/3 3p (32)
⭐️ V Wembanyama – 21p 12r 2a 4blk 4s 56% fg +0 +/- (29)
