San Antonio Spurs 140-143 Boston Celtics
(30-abr)


Triste derrota do San Antonio Spurs, que sofreu uma virada histórica e foi derrotado na prorrogação pelo Boston Celtics de Jayson Tatum e companhia.

Não foi a pior performance do Spurs, mas foi sem dúvida uma das derrotas mais frustrante da temporada, justamente pelo modo como ela veio.

O início da partida foi espetacular para San Antonio, um dos melhores dos últimos anos. Liderada por Murray, que acertou os 9 primeiros arremessos que tentou, a equipe preta e preta foi ao intervalo com a incrível vantagem de 29 pontos. No segundo tempo, contudo, Brad Stevens ajustou a defesa do Celtics, que focou – muito bem – em dificultar as cestas texanos no garrafão e Dejounte já não estava mais quente como no início do jogo e o desempenho caiu a um ponto que ao fim do 4° quarto estávamos “felizes” por forçar a prorrogação. No tempo extra, o time não tão mal, mas cometeu alguns vacilou inaceitáveis em momentos cruciais.

Mais uma vez – assim como fora em nossas duas últimas derrotas, ambas contra o Heat -, perdemos graças principalmente a um ajuste defensivo do adversário, que fez de tudo para nos impedir de pontuar no garrafão. E sem ameaças suficientes nos arremessos de três pontos, ainda mais agora sem White, fica difícil abrir a defesa de qualquer que seja o time que estejamos a enfrentar.

Individualmente, como já dito, destaque para o belíssimo início de jogo de Murray, mas também para DeRozan, que não só fez um grande jogo, como pareceu ser o único com coragem de chamar o jogo nos momentos decisivos do quarto período e da prorrogação. Outro que merece ser citado é Lonnie, que mais uma vez saiu muito bem do banco de reservas, pontuando bastante e com eficiência, principalmente nas bolas longas. Só lhe faltou mais arremessos.

Assim, seguimos em 9° do Oeste, agora 1.0 jogo atrás do Grizzlies (8°).


⭐ DeMar DeRozan
⭐ Dejounte Murray

📊 D DeRozan- 30pts 5reb 14ast 2stl 16/19 FT +1+/- (42)
📊 D Murray- 24pts 8reb 8ast 55%FG 2/2 3P (42)
📊 L Walker IV- 24pts 4reb 9/12 FG 4/7 3P (34)
📊 R Gay- 16pts 6/9 FG 3/3 3P (18)
📊 J Poeltl-  15pts 10reb 1blk 5/7 FG (43)
📊 K Johnson – 14pts 8reb 6/9 FG (39)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s