Da 29° escolha do Draft de 2016 ao All Star Game de Cleveland em 2022. Dejounte Murray foi escolhido como representante da Conferência Oeste para o All Star Game como substituto de Draymond Green, que foi selecionado como reserva, mas não jogará devido a uma lesão.

Imagem via nballstar/Instagram

O evento marcará a primeira presença de Murray no Jogo das Estrelas da NBA e é resultado de uma carreira marcada por superação, trabalho e evolução. Assim, o armador coloca o San Antonio Spurs novamente no evento mais glamouroso da Liga e mantém a tradição estrelada da franquia preta e prata.

Suas médias de 19.6 pontos, 9.2 assistências, 8.4 rebotes e 2.1 roubos de bola (líder da NBA) por partida nesta temporada formam uma combinação inédita na história da NBA. E mesmo se considerar uma assistência a menos em média, apenas Magic Johnson e Michael Jordan fizeram o mesmo.

Obviamente, não se compara seu impacto ao das lendas citadas. A marca curiosa serve apenas para mostrar como é difícil chegar aos números que Murray vem somando nas diferentes áreas do jogo nos últimos meses.

Imagem via Spurs/Instagram

No Twitter, Murray comemorou a seleção com o All Star Game em tom de agradecimento ao Spurs, que acreditou não só no seu potencial como jogador, mas também como pessoa:

“Eu me lembro de estar sentado na sala verde [do Draft da NBA] e ser julgado por minha história na infância, e o [Spurs] sabia que eu não tinha orientação e precisava de oportunidade. Me lembro de romper o [ligamento do joelho] e as pessoas pensaram que era o fim para mim. Nossa, que gratidão! Agora é realidade. Obrigado Deus 🙏🏾”

Dejounte Murray via Twitter, em comentário a um tweet seu de 2015 em que dizia querer jogar em um All Star Game da NBA algum dia.

No mesmo sentido falou Rich Paul, seu empresário:

“Me disseram que [Dejounte Murray] tinha problemas em seu histórico. Vários times o passaram por causa disso, deixando-o na sala verde [do Draft da NBA]! Hoje ele é um All Star!”

Rich Paul, da Klutch Sports, empresa que agencia a carreira de Dejounte Murray.

Um comentário em “Dejounte Murray é um All Star da NBA pela primeira vez

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s