Utah Jazz 102-104 San Antonio Spurs
(11-mar)

Imagem via Spurs/Twitter

Greg Popovich chegou a 1336 vitórias em temporadas regulares e ultrapassou Don Nelson para se tornar o técnico mais vitorioso da história da NBA em todos os aspectos. 1336° vitória que veio de um dos maiores triunfos do San Antonio Spurs na temporada, em virada sobre o Utah Jazz.

Os jogadores nem esperaram ir para o vestiário para comemorar com técnico. Com o soar da sirene eles já partiram para cumprimentar e pular em comemoração por Pop.

Vídeo: Minuto final da partida

Até este jogo, o Spurs tinha uma campanha 0-34 em partidas em que começava o quarto período atrás. Mas só até esse jogo, pois ontem à noite precaleceu a motivação da equipe. Na frente da torcida, os garotos de San Antonio fizeram 40 pontos no quarto período e protagonizaram a maior virada da franquia na temporada para trazer o 1336° triunfo de Popovich.

Imagem via Dejounte Murray/Twitter

Por muito tempo, não pareceu que o recorde viria na noite da sexta, mas o basquete tem dessas surpresas.

O Jazz de Rudy Gobert e Donovan Mitchell chegou a estar vencendo por 15 pontos no último período antes do Spurs se recuperar para a virada. Além disso, convertemos apenas 6/29 bolas de três (20%), apenas 40% de todas as tentativas e tristes 69% dos lances livres – compensado pelos quatro importantíssimos de Keldon e Murray nos segundos finais. O time somente se destacou por ajudar a forçar 17 turnovers dos nossos adversários, além, é claro, de crescer no momento decisivo para conseguir a virada e assegurar o triunfo da noite e o recorde para a história.

Imagem via Spurs/Twitter

Individualmente, não há como pensar muito além de um dos principais responsáveis pelo crescimento de muitos dos jogadores dessa equipe: Greg Popovich. Dentro das quatro linhas, foi o pivô Jakob Poeltl o principal responsável pela vitória, que precisou de um esforço coletivo um esforço especial nos momentos finais para acontecer.

Nesse jogo, a classificação e a atualização da campanha do Spurs na temporada 2021/22 pouco importa. Só se quer saber de um número: 1336.


Espora do Dia: Jakob Poeltl

Principais Estatísticas Individuais:

📊 D Murray – 27pts 9reb 4ast 5stl +8 (37min)
⭐ J Poeltl – 15pts 11reb 1ast 2blk 6/11 FG +11 (28min)
📊 Z Collins – 15pts 5reb 3ast 1blk 4/7 FG 2/3 3P 5/5 FT (19min)
📊 K Johnson – 13pts 10reb 1ast +8 (37min)
📊 J Richardson – 11pts 4reb 3ast 1blk 1stl +9 (34min)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s