Orlando Magic 108-98 San Antonio Spurs

31 de janeiro de 2024
Temporada Regular: 10-38

Victor Wembanyama protegendo o aro na bandeja de Franz Wagner / 31.01.2024 / Orlando Magic at San Antonio Spurs / by Reginald Thomas II, Spurs

Para fechar janeiro sem fugir do padrão, o San Antonio Spurs fez um jogo de altos e baixos e saiu derrotado pelo Orlando Magic no Texas enquanto Wembanyama impressionava.

Nada de novo.

Depois de um início de partida equilibrado, a equipe texana oscilou dentro da partida e viu o Magic se distanciar no placar, especialmente no terceiro quarto, cuja parcial terminou em 34 a 21 a favor do time de Orlando. O que só aumentou consideravelmente a vantagem que já era de 6 pontos para eles no intervalo.

Ainda fiel às oscilações que marcam sua temporada e seu mês de janeiro, quando todos já achavam que a partida havia sido definida, o Spurs reagiu e conseguiu reduzir o déficit que chegou a ser de 25 para apenas 3 pontos (99-96) a três minutos do fim.

Diferença que, entretanto, não caiu mais que isso. Ao cometer erros cruciais nos momentos decisivos, San Antonio saiu derrotado em casa pela segunda partida consecutiva.

Victor Wembanyama arremessando sobre Jonathan Isaac / 31.01.2024 / Orlando Magic at San Antonio Spurs / by Reginald Thomas II, Spurs

Chegamos ao fim de janeiro, assim, com boas notícias, mas com a lembrança de que ainda somos os mesmos do início da temporada, com uma natural evolução de um time jovem e a adequação dos experimentos.

Wembanyama está cada vez melhor, e ontem impressionou mais uma vez com uma grande performance, mas nos lembrando que ainda é um novato de 20 anos com alguns erros e escolhas de arremessos típicas da inexperiência competitiva.

O francês terminou o mês de janeiro com incríveis médias de 24 pontos, 9.6 rebotes, 3.3 assistências, 3.3 tocos  e 3.6 turnovers em apenas 26.7 minutos por jogo, com um aproveitamento de 83.1% no lance livre e 50% nos arremessos (fg), incluindo 32.4% de três pontos. Sua melhora é evidente e seu nível aos 20 anos é impressionante.

Devin Vassell arremessando / 31.01.2024 / Orlando Magic at San Antonio Spurs / by Reginald Thomas II, Spurs

Outros destaques do dia e do mês foram Jeremy Sochan, Devin Vassell e Tre Jones.

O camisa 10, que também ainda comete muitos erros de jovem, fez ontem mais um bom jogo e continua sua evolução desde que deixou a armação. Posição devidamente ocupada por Tre, a quem falta mais talento ofensivo, mas já ajuda bastante na organização do time quando está em quadra, especialmente potencializando a produção de Wemby. Por fim, Vassell foi o maior pontuador do time outra vez e aparenta estar saudável e novamente numa importante crescente na temporada, deixando para trás a oscilação que o marcou nos primeiros meses.

Na classificação, o Spurs continua na última posição do Oeste. No momento, disputa jogo a jogo com o Wizards a segunda pior campanha de toda NBA.


Espora do Dia: Victor Wembanyama

Principais destaques individuais:

📊 D Vassell – 25pts 4reb 4ast 3/8 3p (37min)
⭐️ V Wembanyama – 21p 8r 3a 5blk 2stl 5/10 2p 2/5 3p (30)
📊 J Sochan – 18p 12r 2a 2b 61%fg +1 +/- (33)
📊 T Jones – 8p 8a 3s 1tov 1/1 3p (34)

Deixe um comentário