Todo ano é a mesma a história, março vai chegando e “várias fontes apontam que o Spurs está em meio a discussões de troca”. Estamos a um mês da data limite (a trade deadline), 25 de março, e, mesmo San Antonio não sendo conhecido por trocas, talvez esse ano vejamos alguma movimentação. 

As especificidades dessa temporada, que envolveu, inclusive, uma offseason muito curta, trazem fatores importantes que podem vir a mudar a postura da franquia em relação a trocas.

Free Agents

No final da temporada atual, os quatro principais veteranos viram agentes livres irrestritos: LaMarcus Aldridge, Patty Mills, Demar DeRozan e Rudy Gay. Ou seja, o Spurs pode perder todos por nada, pois terá que decidir entre pagar altos salários se quiser retê-los ou simplesmente liberar espaço salarial e apostar nos garotos.

Os jovens

Atualmente San Antonio tem um dos times mais jovens da NBA, a média é de 25.9 anos. Dos garotos, a maioria está apresentando evolução contínua nas últimas temporadas e dos jogadores com mais de 10 minutos por jogo, 5 tem menos de 25 anos. As perspectivas de apostar nos novos talentos já são altas.

Os Rumores

Atualmente, com a 1ª colocação da divisão e a 6ª da conferência, ao menos teoricamente o Spurs não busca mudanças. Porém, rumores têm aparecido em relação a conversas sobre a troca de LaMarcus Aldridge, e algumas até mesmo apontam DeMar DeRozan como opção. Isso foi noticiado pela ESPN durante o “The Jump”, em que Marc Spears informou ter “escutado conversas” nesse sentido (aos 50 segundos no vídeo abaixo, em inglês).

Ninguém espera que o Spurs tente brigar pelo título esse ano, porém com o crescimento dos jogadores, os Playoffs estão à vista da equipe. A opção mais direta hoje seria tentar trocas para não perder “por nada” os jogadores no final do contrato. Porém, na situação de término de contrato, nenhum deles tem valor alto de mercado, mesmo DeMar, que vem em uma de suas melhores temporadas. 

Tendo tudo isso em vista, a expectativa mais realista é que o Spurs não faça trocas, a não ser que outra franquia apresente uma opção muito valiosa para a equipe. Dito isso, na busca pelos Playoffs, uma boa troca poderia mudar tudo.

Um comentário em “Os rumores de troca envolvendo o Spurs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s