Atlanta Hawks 134-129 San Antonio Spurs
(01-abr)


Em uma segunda noite de back-to-back, o San Antonio Spurs jogou duas prorrogações e saiu derrotado nos segundos finais pelo Atlanta Hawks.

O jogo foi daqueles bons de se assistir. O Hawks tomou as rédeas desde o início até os últimos minutos do tempo regular de partida, pois no finalzinho do quarto período a franquia texana, que em nenhum momento havia deixado a liderança adversária ficar inalcancável, implementou uma boa sequência e viu DeMar DeRozan empatar a partida para mandar o jogo para a prorrogação. Na primeira prorrogação, mais um empate, até que na segunda cometemos vários erros ofensivos e acabamos, por pouco, atrás.

O Spurs cometeu apenas 6 turnovers e arremessou muitas bolas de três (40), o que, todavia, acabou por pouco não compensando no final. Convertemos 13 bolas longas em 32% de aproveitamento, enquanto o Hawks, em noite inspirada, converteu as mesmas 13 numa taxa de acerto de 50%. Além disso, eles também converteram alguns pontinhos a mais no garrafão (56 a 52) e tiveram uma segunda unidade muito mais produtiva (41 a 29). Realmente, com exceção da performance de Gay do quarto período em diante, nosso banco foi muito mal.

Os destaques ficam para Derrick White, DeMar DeRozan e Dejounte Murray. White fez sua maior pontuação da carreira em temporada regular (29) ao converter incríveis 7 bolas de três e foi o principal responsável por não deixar a liderança adversária escapar de vez durante o tempo regular. Já DeRozan, mais uma vez pontuou com volume e eficiência e ainda serviu bem os companheiros, com 9 assistências e apenas 1 turnover. Murray, por fim, foi muito bem defensivamente e eficiente no atque, apesar do pouco volume.

Assim, seguimos em 8° no Oeste, agora 1 jogo atrás do Mavs (7°) e 1,5 à frente do Grizzlies (9°).


⭐ DeMar DeRozan
⭐ Derrick White

📊 D DeRozan – 36pts 5reb 9ast 1tov 52%FG (47min)
📊 D White – 29pts 2blk 1stl 50%FG 7/13 3P +2 +/- (45min)
📊 R Gay – 18pts 6reb 4ast 2blk 2stl (31min)
📊 D Murray – 16pts 9reb 2ast 2stl 7/13FG +2 +/- (41min)
📊 J Poeltl – 14pts 10reb 1blk 2stl 6/8FG (43min)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s